Segredos da mente milionária / Arq n° 8

30 de maio de 2019

As pessoas ricas gostam de se promover. 

As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.

Não gostar de vendas é um dos grandes obstáculos ao sucesso. Em geral, quem tem uma visão negativa sobre vendas e negócios está na pior. É óbvio. Como alguém pode ter uma renda significativa com seu próprio negócio ou como representante de um se não está disposto a deixar os outros saberem que seu produto ou serviço existem?

As pessoas costumam ter problemas com vendas e negócios por vários motivos. Quem sabe você reconhece um deles como o seu?

Primeiro:

Talvez no passado você tenha tido uma experiencia ruim com alguém que tentou lhe vender algo de maneira inadequada. Essa pessoa pode ter forçado a barra, aborrecido você ou recusado a aceitar um não. 

O importante é reconhecer que esse episódio ficou para trás. Prender-se a ele não é útil hoje. 

Segundo:

Pode ser que você tenha vivido uma experiencia decepcionante tentando vender algo a alguém que não estava nem um pouco interessado no seu produto. Nesse caso o seu pavor de se promover é apenas uma projeção do seu próprio medo do fracasso e da rejeição.

Lembre-se: o passado não é necessariamente igual ao futuro. 

Talvez você conheça esse ditado: “Faça uma ratoeira melhor e todas as pessoas virão bater à sua porta.” Isso é verdade quando acrescenta outra frase: ”Se elas ficarem sabendo que a ratoeira existe.’‘ 

Você deve estar disposto a divulgar os seus produtos, os seus serviços e as suas idéias com paixão e entusiasmo. E saber também colocá-los numa embalagem atraente. Se você acha isso errado, então devemos proibir as mulheres de se maquiar e também, acabar com os ternos masculinos. Todas essas coisas não passam de ”embalagens”. 

O ponto crítico nessa questão não é se você gosta ou não de vendas, mas por que precisa fazer isso. Tudo se resume às suas crenças. 

Você crê de verdade no seu próprio valor?

Acredita de fato no seu produto ou serviço?

Esta inteiramente seguro de que ele beneficia as pessoas para as quais está tentando vendê-lo?

Se você tem certeza do valor do seu produto, por que escondê-lo de quem necessita dele? 

Agora guarde essa frase com você: Se você acredita que o que tem a oferecer pode ser verdadeiramente útil para as pessoas, terá grandes chances de ficar rico. (Se possível até anote em algum lugar). 

Faça esses exercícios: 

  1. Faça uma avaliação do seu produto ou serviço que você está oferecendo atualmente (ou pensando em oferecer), depois que fizer a avaliação, pergunte a si mesmo se você compraria o que tem a oferecer, se sim, está no caminho certo. Caso contrário, melhore até que você mesmo sinta vontade de compra-lo. 
  2. Leia livros e/ou faça cursos de marketing e vendas. Torne-se um especialista nessas áreas, capaz de vender seu produto ou serviço com sucesso e total integridade.  

Conheça nosso site oficial com dicas financeiras e negócios: https://ganhardinheirocomochefe.com/

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *