Segredos da mente milionária / Arq n° 5

23 de maio de 2019

As pessoas de mente rica focam nas oportunidade, as pessoas de mente pobre focam nos obstáculos.

As pessoas de mentalidade rica vêem oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre identificam obstáculos. Tudo se resume à velha questão: “O copo está meio vazio ou meio cheio?”

Não estou falando de pensamento positivo, estou me referindo à sua perspectiva habitual do mundo. Grande parte das pessoas de mentalidade pobre toma decisões inspirada pelo medo.

A sua mente está o tempo todo à procura do que está ou pode dar errado em qualquer situação. A sua programação metal é: “E se não der certo?”

Ou mais frequentemente: “Isso não vai dar certo”.

Quem possui uma visão de classe média é ligeiramente mais otimista. A sua programação mental é: “Espero que dê certo”.

A mente rica assume a responsabilidade pelo resultados da vida e age segundo a programação mental: “Vai dar certo porque eu farei com que dê certo”.

As pessoas de mentalidade rica esperam ter sucesso. Têm confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa não der certo, vão descobrir outro jeito de obter o sucesso.

A expectativa das pessoas de mentalidade pobre, ao contrário, é fracassar. Elas não têm confiança em si mesmas nem na sua capacidade. Estão certas de que, se não der certo o seu plano, será uma catástrofe. E, como só vêem obstáculos, geralmente não estão dispostas a correr riscos.

Lembre-se bem disso: Sem riscos, não há glória.

Embora digam estar se preparando para uma oportunidade, o que as pessoas de mente pobre fazem é procrastinar. Morrendo de medo, levam semanas, meses e até mesmo anos pensando no que fazer e, quando decidem, a oportunidade já desapareceu. Então elas justificam dizendo: “Eu estava esperando a hora certa”. 

Enquanto você espera o seu “momento perfeito” tem gente ganhando muito dinheiro agora. Comece HOJE.

Conheça nosso site oficial sobre dicas financeiras e negócios: https://ganhardinheirocomochefe.com/

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *