Segredos da mente milionária / Arq n° 1

23 de May de 2019

As pessoas de mente rica criam sua própria vida, as pessoas de mente pobre deixam as coisas acontecerem.

Se você deseja ter sucesso em alguma área da vida deve ficar ciente de que você é o responsável por tudo que acontece nela.

Você deve acreditar que tudo que aconteceu e acontece em sua vida seja elas conquistas ou fracassos, você é o total responsável por seus resultados.

Um hábito comum em pessoas de mentalidade pobre é nunca assumir a responsabilidade dos fracassos que acontecem em sua vida, elas preferem inventar algumas desculpas para não terem que dar  explicação do fracasso cometido por elas mesmas. Aqui vai algumas pistas para você conseguir identificar quem tem uma mente pobre:

Pista 1: A culpa é dos outros.

Quando o assunto é o motivo de não terem sucesso no que fazem, as “vitimas” sempre apontam alguém ou alguma circunstancia sem mesmo olharem para si. 

A pessoa poe a culpa na economia, no governo, no ramo de negócio que atua, no patrão, nos empregados, no gerente, no professor, no marido, na esposa, no sócio, em Deus e, é claro nos seus pais. O problema sempre está em outras pessoas ou em outras coisas, nunca nela mesma. 

Pista 2: Sempre há uma desculpa.

Quando não estão culpando alguém a vítima faz afirmações do tipo:”O dinheiro não é tao importante assim”. Ora, se você disser para seu marido ou à sua esposa, ao seu namorado ou à namorada, à sua sócia ou sócio que eles não são tão importantes, alguns deles ficaria com você por muito tempo? Acredito que não. A mesma coisa acontece com o dinheiro. 

É muito obvio que essas pessoas estão tendo dificuldades financeiras. Você teria um carro se não precisasse dele? É claro que não. Teria um animal de estimação se não precisasse dele para te alegrar? Acho que também não. Da mesma forma se o dinheiro não for importante, não terá nenhum. 

Resumindo: Quando a pessoa diz que dinheiro não é importante não tem dinheiro nenhum. 

Essas pessoas dizem: “O dinheiro não é mais importante que o amor”. Essa não é uma comparação inteligente. O dinheiro é essencial nas áreas que produz resultados e insignificante onde não tem utilidade. 

O amor é essencial no mundo, mas não paga construção de hospitais, igrejas e casas. E também não enche a barriga de ninguém.

Pista 3: Viver reclamando.

Viver reclamando é a pior coisa que a pessoa pode fazer por sua saúde e sucesso. A pior mesmo. 

Acredite: Aquilo que você mais pensa é o que está atraindo para si. 

A atitude de culpar os outros, de procurar uma desculpa e viver reclamando só serve para provar o quanto a pessoa é fracassada. 

De hoje em diante, se você se vir fazendo algumas dessas coisas, pare imediatamente. Lembre-se de que você está criando mais disso e atraindo para sua vida. 

Agora guarde essa informação para você: Pessoas de mentalidade rica não culpa outras pessoas pelo seu fracasso ou sucesso. 

 

Conheça nosso site oficial com dicas financeiras e negócios: https://ganhardinheirocomochefe.com/

No Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *